Depois de anos negando, ex-prefeito de Areia Branca confessa fraudes que o enriqueceram ilicitamente

O ex-prefeito de Areia Branca/RN, Manoel Cunha Neto, conhecido por “Souza”, admitiu ter fraudado licitações e desviado recursos que pertenciam à população durante sua gestão. Após anos negando as acusações e tentando convencer os moradores de que era inocente, Souza admitiu que utilizou contratos públicos para enriquecer às custas dos cofres do município.

Enquanto prefeito, Souza direcionou licitações e contratos para beneficiar uma empresa específica, resultando em um prejuízo de quase R$ 645 mil aos cofres da cidade. Ele vai pagar uma multa civil equivalente ao mesmo valor, totalizando mais de R$ 1,4 milhão a serem devolvidos ao município.

Souza confessou seus crimes na tentativa de escapar da inelegibilidade que o impediria de voltar à política. O Ministério Público firmou um acordo que marca o esforço em recuperar os valores desviados, trazendo uma resposta ao dano causado. O montante recuperado será destinado ao Município de Areia Branca e parte será direcionada à reforma do Comando-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.