Deputados do Seridó se unem e podem resolver eleição do TCE; Vivaldo Costa a um passo de voltar à ALRN
A blogueira Laurita Arruda informou que há uma “união do Seridó” no Seridó garantir a eleição do deputado estadual George Soares (PV) à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Hoje, além de Francisco do PT e Nelter Queiroz (PSDB), Adjuto Dias (MDB) poderá migrar de vez para a conta de George e sair da lista dos indecisos.
O pai de Adjuto, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), tem uma amizade e respeito por Vivaldo Costa, primeiro suplente do PV, desde os tempos de presidência da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também seridoense, só vota em caso de empate. Caso George seja escolhido conselheiro, Vivaldo Costa assume a vaga na Assembleia até o fim de 2026.
Outro fator é que o conselheiro Renato Dias foi, até semana passada, colega do conselheiro Tarcísio Costa no TCE e os dois sempre se respeitaram. Renato é tio de Adjuto e irmão de Álvaro. Outro que deve votar em George Soares é o deputado Coronel Azevedo (PL), ex-ajudante de ordens de Vivaldo Costa quando ele foi governador, em 1994.
Vivaldo tem contribuído mais em votos que o ex-deputado Getúlio Rêgo (PSDB), suplente de Gustavo Carvalho. Alia-se ao histórico de Vivaldo Costa o sentimento de homenagem especial ao suplente, que está com 84 anos.
CAICÓ
O deputado Adjuto Dias já fez a seguinte análise: com a saída de Vivaldo Costa do páreo em 2026, e sem o prefeito Dr. Tadeu ou o ex-prefeito Bibi Costa, quem tende a aumentar o potencial de votos para deputado estadual na região é ele. A mesma conta fez Nelter Queiroz em Assú e Caicó. Com George Soares e Vivaldo Costa de fora, ele lucra em aumentar sua votação nas capitais do Vale do Açu e Seridó.
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Paulo Frade
jun 6, 2024, 8:07 pmCom a idade avançada e com notáveis lapsos de memória, considero uma judiação, o retorno de Vivaldo Costa ao legislativo.
Ele deveria aproveitar o seu tempo de vida,para se dedicar ao seu bem estar,sem se preocupar com política e nem com a vida de ninguém….
O mar é bem ali e o Trapiá,sua fazenda é um ótimo refúgio, para repousar com tranquilidade.
Tenho dívidas, quanto aos interesses e a quem interessa!
Jupiter
jun 6, 2024, 11:00 amEu imagino a judia$$ão que deve ser. Afinal, Deputado faz o que mesmo? Vai servir só pra engordar a poupança.
Paulo Frade
jun 6, 2024, 5:42 pmEle não precisa de dinheiro, suas condições são privilegiadas, solteiro e sem dependentes, aposentadorias e patrimônio consistente. Sua renda ultrapassa o necessário para sua sobrevivência.
Trabalhou a vida inteira e suas conquistas são méritos; portanto não precisa mais se preocupar com política e nem com nada mais,além da saúde e bem estar.
Talvez esteja sendo induzido ao propósito de interesses alheios.