Diego Vale põe nome para disputar Câmara Federal e causa prejuízo milionário a Caicó

O candidato derrotado à prefeitura de Caicó, e por outras duas vezes foi candidato a vereador, Diego Vale, colocou seu nome à disposição do SOLIDARIEDADE para candidatura de deputado federal, e pasmem! Isso vem causando um prejuízo milionário para o município, “até incalculável”, dizem os cientistas da política seridoense.

De outras candidaturas, genuinamente caicoenses, quem mais chegou próximo à Câmara Federal foi o ex-vereador José Rangel, que em 2006 obteve perto de 11 mil votos no município, mas fracassou em outras regiões e não chegou lá, assim como o ex-vereador Odair Diniz, que arrancou quase 5 mil votos, mas também não se elegeu federal.

ONDE ENTRA A POLÊMICA

Com propósito de eleger Kelpes Lima para Federal, Diego Vale pode tirar de 5 a 11 mil votos em Caicó, o que tem irritado os 8 deputados potiguares que já têm cadeiras em Brasília. E em face a essa especulação, os parlamentares não estão gerando emendas com valores altos para o município. Repasses por emendas individuais não passam de R$ 300 mil.

“Com uma emenda de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) eu ajudo a cinco municípios pequenos, que juntos me dão de 5 a 8 mil votos, até mais, em gratidão ao mandato. E se eu pegar esse mesmo valor e enviar para Caicó, não teria mais que 1000 votos”, disse um deputado a um correligionário seu ao saber da candidatura do publicitário Diego Vale.

9 Comentários

Silva

fev 2, 2022, 7:29 pm Responder

Matéria totalmente tendenciosa!! Então quer dizer que não devem aparecer novos nomes na política para tentar fazer a diferença? tem que ficar na mesmice de sempre?

Nilton

fev 2, 2022, 8:26 pm Responder

Aí Brilhante, que vcs estão forçando a barra pra vê se emplaca, esse não atrapalha não?
Pq não ganha, só tá tirando votos deles também.

Odair Diniz

fev 2, 2022, 9:41 pm Responder

Dizer que como suplente de dep federal trouxe e foi executado 2 milhões 415 mil reais e ainda fiz a intermediação de mais um milhão q está na conta para fazer parte do asfalto do sabugi, consegui em 3 anos mais do q todos os deputados federais que tiveram votos q não foram da minha coligação, compromisso político da eleição de 2018 cumprida pelo dep federal Girão.

Val Seridó

fev 2, 2022, 9:50 pm Responder

Essa política que relaciona quantidade de voto com valor de emenda parlamentar a fim de beneficiar determinado município é demasiadamente vergonhosa. Quer dizer que a população de Caicó ficará a mercê porque algum parlamentar faz essa matemática medíocre. Haja paciência com essa turma!

Naiara

fev 2, 2022, 10:28 pm Responder

Parece coluna social daquelas de fofoca de artista com base no disse me disse, pra derrubar o rapaz kkkkkkkkk invente outra que essa não cola. E se fosse verdade? Só provava que os deputados não atuam pelo povo pq se foram eleitos tem mais é que mandar emenda. O acordo deles é com o povo ou com as fofocas de plantão?

Tiago

fev 2, 2022, 1:59 am Responder

Não se intimide em razão de publicações tendenciosas como essa, Diego. Você é preparado e tem potencial pra oxigenar essa política velha de curral que mantém Caicó no atraso.
Tem o meu voto e da minha família, força!

Paladino

fev 2, 2022, 4:23 am Responder

Cinco a onze mil votos?
UTOPIA !

F Medeiros Lopes

fev 2, 2022, 9:20 am Responder

Os 8 deputados federais do Rio Grande do Norte só tem um que tem atuado em Caicó e região e o general Girão o resto é igual a maioria dos vereadores de Caicó…

Deca

fev 2, 2022, 10:30 am Responder

O caicoense já adquiriu experiência, quando debochou da eleição votando num tal de Cição Bandido.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.