Diretor do Agorasei pesquisa denuncia Fake News criadas contra a empresa em Mossoró
Na reta final das eleições municipais deste ano o jogo sujo das fakes News tem sido uma constante em vários municípios do Rio Grande do Norte. E em Mossoró não tem sido diferente. Inconformados com os resultados de recente pesquisa eleitoral, estão espalhando mentiras sobre o Instituto Agorasei, empresa que realizou recente sondagem registrada na Justiça Eleitoral.
Segundo o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Agorasei Pesquisa, as fakes News estão sendo produzidas principalmente por um site de notícias de Mossoró. Diz o site que duas pesquisas do Agorasei teriam sido impugnadas, uma em Cruzeta e outra em Caicó.
“São mentiras publicadas por um site de notícias de Mossoró, ligado e financiado por um lado da disputa eleitoral. Até o momento o Agorasei não teve nenhuma pesquisa impugnada no Rio Grande do Norte. Este expediente baixo de atacar a empresa tem o único objetivo de tentar desqualificar os resultados verdadeiros da pesquisa”, comentou Josenildo Carlos.
O diretor do Agorasei adiantou que o jurídico da empresa já copiou e salvou as matérias do referido site e tomará medidas judiciais cabíveis, como também contra aqueles que estão repercutindo as mentiras em outros sites e redes sociais.
“O Agorasei Pesquisa existe desde o ano de 2008 e de lá para cá tem atuado em todas as eleições municipais do Rio Grande do Norte e Paraíba. Nesses 12 anos de existência nunca sofreu uma condenação penal ou pecuniária e muito menos algum tipo de multa eleitoral. O Agorasei Pesquisa é ficha limpa”, finalizou o jornalista.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.