Discurso da fome caiu por terra no governo Lula? Claudia Raia recebe R$ 5 milhões pela Lei Rouanet e governo não age com rapidez que crise yanomami exige
Cinco milhões, cinquenta e sete mil, duzentos e três reais e sessenta e três centavos. Este é o valor exato que o Ministério da Cultura liberou para Claudia Raia. A atriz fez o pedido através da Lei Rouanet e vai investir na realização do projeto “Claudia Raia – Os Musicais”.
O assunto acabou se tornando um dos mais comentados no Twitter no mês passado, mas ao que parece, continua rendendo, carregado de críticas ao governo federal, principalmente por parte de bolsonaristas. Logicamente que o discurso da fome cai por terra no governo Lula.
Naquele mesmo momento, o Ministério da Saúde declarava emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Talvez pensando na repercurssão negativa, Lula embarcou para Roraima para fazer àquele teatro midiatico.
A esta altura, a Defensoria Pública encaminhou ao governo, no início desta semana, um ofício no qual critica e afirma que não estão agindo com a rapidez que crise yanomami exige.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Eu
fev 2, 2023, 8:59 pmOnde estava essa galera no governo bolsonaro que nao saia do boiero pra nada os absurdos aconteciam e o silêncio era sepulcral onde estavam vocês cidadão d bem?