‘Dono de rede de supermercados seria proprietário do dinheiro apreendido pela PF em avião em Catolé do Rocha’, afirma jornal
A verdade pode até tardar, mas não falha: O BLOG JAIR SAMPAIO deu essa notícia em primeira-mão mas os “donos da verdade” usaram mecanismos jurídicos para impedir a veiculação no mesmo dia do fato. Entenda!
Uma nova reviravolta surge no caso da apreensão de um avião com R$ 100 mil em espécie pela Polícia Federal no aeródromo de Catolé do Rocha, nesta quinta-feira (12). A reportagem do PB Agora apurou que o verdadeiro dono do dinheiro seria Railton Cardoso, conhecido como Nego do Bemais, empresário dono de uma das maiores redes de supermercados da Paraíba. A aeronave, registrada no nome do empresário Alexandre Henrique Santiago Silveira, teria sido apenas emprestada.
Nego do Bemais está intensamente envolvido na campanha eleitoral em Riacho dos Cavalos, município distante apenas 20 km de Catolé do Rocha, onde ocorreu a operação da PF. O empresário apoia ativamente Arthur Vieira, candidato a prefeito da cidade e filho do atual secretário de Agricultura do Estado, Joaquim Vieira. Além de Railton, toda a sua família está engajada na campanha de Arthur, reforçando o peso de seu apoio local.
A aeronave, um Cirrus SR22, foi utilizada para o transporte do dinheiro, e seu proprietário formal, Alexandre Santiago, já é conhecido no meio político por suas ligações com figuras públicas, tendo sido suplente do ex-governador Ricardo Coutinho na campanha ao Senado em 2022. No entanto, segundo fontes, Alexandre não teria envolvimento direto no episódio, uma vez que o avião foi apenas emprestado a Nego do Bemais.
A reportagem do PB Agora tentou contato com Rodolfo Cardoso, filho de Railton, para obter uma posição oficial sobre os fatos, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.