Eleitores de cidade do RN procuram polícia após descobrirem que títulos foram transferidos para outros estados sem consentimento
Neste domingo (6), alguns eleitores de Goianinha, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, enfrentaram uma situação inesperada: ao tentarem votar, descobriram que seus títulos eleitorais haviam sido transferidos para outros estados, como Paraíba e São Paulo.
Diante do ocorrido, muitos eleitores buscaram a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrência, afirmando que não haviam solicitado nenhuma alteração no local de votação.
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) esclareceu que não houve erro no cadastro dos eleitores. Segundo o TRE, ao consultar os registros na 9ª zona eleitoral, foi verificada a transferência realizada via Título Net, acompanhada de fotos e documentos dos eleitores.
O TRE informou que, ao serem questionados sobre as fotos, alguns eleitores relataram que uma pessoa havia se apresentado em suas residências, oferecendo dinheiro em troca de fotos para justificar a mudança. Algumas vítimas não questionaram a razão das fotos, enquanto outras foram enganadas com a justificativa de que era para um candidato participar das eleições.
Entretanto, alguns eleitores contaram à Inter TV que não foram contatados por ninguém, mas ainda assim encontraram seus títulos transferidos.
As vítimas foram orientadas a registrar Boletins de Ocorrência na Polícia Civil. O TRE também se comprometeu a compilar a lista de eleitores que relataram o problema para enviar ao Ministério Público nesta segunda-feira (7), a fim de investigar a situação.
Com informações de g1 RN e Portal 98Fm
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
João Batista de Oliveira
out 10, 2024, 12:34 pmE o que diabo Silas Malafaia tem a ver com o Rn ? Jair num entendi essa matéria.