Em ação popular, advogado pede que 1º BEC inclua HRS/Caicó na Operação Pipa
A falta d’água em Caicó fez o advogado Sildilon Maia Thomaz do Nascimento entrar com uma ação popular requerendo o fornecimento de água, ininterruptamente, no Hospital Regional do Seridó, por meio da Operação Pipa do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Ele lembra que o hospital precisa de pelo menos 12 mil litros d’água para uso/consumo diário. A ação está para ser julgada pelo juiz Arnaldo Pereira de Andrade, titular da 9ª Vara Federal em Caicó.
Segue trecho da ação: “Dezenas de pessoas se encontram internadas naquela unidade hospitalar e, em razão da noticiada falta d’água, encontram-se em situação bastante constrangedora e que possivelmente agravará ainda mais as suas condições de saúde. Cabe salientar, por oportuno, que o Hospital Regional de Caicó é o único existente em um raio de 100 (cem) quilômetros com capacidade para atendimento de casos de urgência e emergência médica, e aproximadamente 200.000 (duzentas mil) pessoas necessitem de atendimento de maior complexidade. Na Região do Seridó não existe nenhum hospital privado que possa oferecer os mesmos serviços ali prestados”.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
JOAO PAULO NASCIMENTO
dez 12, 2017, 1:49 pmAproveite a ótima iniciativa e inclua na solicitação apoio em outros serviços. O Batalhão de Engenharia de Construção, realiza ótimos serviços em estradas, saneamento básico, perfuração de poços etc. Além da qualidade dos serviços prestados, tenho certeza absoluta que a seriedade da instituição não permitirá desvios de recursos públicos.