Em Cruzeta a má gestão entre “2013 e 2016” resulta em caixas de medicamentos com data de validade vencida
Foram muitas as caixas de medicamentos vencidos encontradas pela nova gestão em Cruzeta. Cerca de 80 tipos de remédios comprados pela gestão anterior que não saíram das prateleiras e não podem mais ser consumidos.
Entre comprimidos, cápsulas e vários tipos diferentes de medicamentos comprados pelo governo anterior terão de ser incinerados.
Os medicamentos estavam todos na unidade Mista de saúde Abílio Chacon Filho. Para a atual diretora daquela unidade já que esses medicamentos não estava sendo usados em Cruzeta poderiam ter sido doados a hospitais de Caicó e Currais Novos pois lá seria feito o uso dos medicamentos.
O valor dos medicamentos ainda não foi calculado. Mais uma coisa é certa o prejuízo aos cofres públicos é grande.
Assim que todo o processo de apuração for concluído, todos os medicamentos terão de ser incinerados de acordo com as normas sanitárias previstas para esse descarte.
Um morador conversou com nossa redação: “Uma cidade como Cruzeta não pode acontecer uma coisa dessa e quem tem que investigar isso é o Ministério Público Estadual. O responsável têm que responder” por que o dinheiro é do povo” disse.
Assessoria: Prefeitura Municipal de Cruzeta
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.