Em dois ataques quase que simultâneos bandidos destroem duas agências na PB
Duas agências bancárias tiveram caixas eletrônicos explodidos nas cidades de São João do Cariri e Puxinanã, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (14). Em um dos casos os suspeitos entraram em confronto com a Polícia Militar. Na outra, a casa vizinha a agência ficou com a estrutura da casa comprometida.
O primeiro ataque ocorreu por volta de 1h30, na cidade de São João do Cariri. Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens que estavam em uma caminhoneta explodiram o único caixa de um banco privado. Nessa ocorrência, depois da explosão os suspeitos foram surpreendidos pela chegada da Polícia Militar. Houve confronto, mas a viatura acabou ficando com o pneu furado na perseguição.
Já na cidade de Puxinanã, um grupo fortemente armado explodiu um caixa eletrônico de um correspondente bancário. A explosão foi tão forte que chegou a danificar parte da parede da casa de uma moradora vizinha. A explosão ao caixa em Puxinanã ocorreu três dias após o serviço voltar a funcionar. Há dois anos a cidade estava sem o caixa eletrônico depois de uma explosão.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, este ano já ocorreram 72 casos de violência contra estabelecimentos bancários no estado. Entre os casos, são 52 explosões, dois assaltos, 13 arrombamentos e cinco tentativas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.