Em nota, prefeita de Cerro-Corá suspende início do ano letivo e lamenta destruição de ônibus escolares
Em nota assinada pela prefeita Maria das Graças de Medeiros Oliveira, a mesma lamenta a onda de violência que seu município foi vítima, na noite deste domingo (19), quando quatro ônibus escolares foram destruídos. Os transportes foram adquiridos com recursos do programa Caminhos da Escola, e serviam para transportar alunos da zona rural.
Meus amigos e minhas amigas, conterrâneos cerro-coraenses,
É com muita tristeza que venho expressar o nosso sentimento de repúdio aos fatos que ocorreram nesta madrugada do dia 20 de fevereiro. De forma maldosa, criminosos atearam fogo em quatro ônibus que pertencem ao nosso povo. Estes veículos, adquiridos através do Programa Caminhos da Escola, serviam exclusivamente para o transporte dos nossos alunos. Os ônibus estavam estacionados no pátio do Centro de Convivência de Idosos – Bairro Tancredo Neves sob a guarda de vigilante noturno como de costume.
Todos eles passaram por processos de revisão e reparo nos últimos dias para que os nossos alunos da rede pública de ensino fossem transportados a partir desta segunda-feira, dia 20/02, dia em que se iniciariam as aulas na rede pública municipal e estadual de ensino. Tendo em vista o ocorrido, torna-se insustentável o início deste ano letivo como estava programado. Assim, pedimos a compreensão da nossa população ao mesmo tempo em que informamos que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos juntamente a este Gabinete tomarão todas as medidas necessárias para que o ano letivo se inicie e transcorra dentro da sua normalidade. O novo calendário será divulgado nestes próximos dias.
É muito triste ver o que a maldade e o ódio podem fazer com as pessoas. É muito triste ver como existem pessoas que se dispõem tão somente a fazer o mal a si mesmo e aos outros prejudicando vidas inocentes. Mas tenham a garantia que esta Administração irá empreender e apoiar todos os esforços para que se inicie um processo de investigação e resulte na penalidade justa aos responsáveis por este crime. Criminosos! Esta é a palavra que define, seja quem for os responsáveis por este ato de vandalismo e depredação do patrimônio público.
Reiteradamente, fica aqui a minha tristeza, o meu pesar e o nosso desejo de que a justiça divina e humana sejam cumpridas aos verdadeiros culpados. Fiquem todos sob a proteção de Deus!
Cerro Corá/RN, 20 de fevereiro de 2017.
Maria das Graças de Medeiros Oliveira
Prefeita Constitucional
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.