VíDEO: Empresas se unem doam R$100 milhões e Brasil terá fábrica de vacina contra a covid-19

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation estão reunindo esforços para realizar a doação conjunta

Um consórcio formado por empresas e fundações brasileiras vai doar 100 milhões de reais para equipar e financiar uma fábrica nacional de vacinas contra a covid-19. A principio, a imunização que será produzida é a desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca.

A parceria foi fechada entre Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation.

A iniciativa vai bancar os equipamentos de produção e um laboratório de controle de qualidade, que serão administrados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O grupo investirá em adequações para o parque fabril do laboratório de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, para que seja possível a absorção total da tecnologia para produção das doses do reagente.

A expectativa é que a Fiocruz produza nacionalmente 100 milhões de doses da vacina de Oxford, segundo acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a universidade britânica na semana passada. A fábrica vai fazer o processamento final da imunização — formulação, envase, rotulagem e embalagem.

.

.

.

.

.

.

.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.