Encontro ilegal de Pitbulls pode estar sendo organizado para Ilha de Santana; Prefeito de Caicó diz que evento ainda não tem autorização
Uma informação que corre livremente na internet sobre um provável encontro de pitbulls na Ilha de Santana, em Caicó, assustou frequentadores do local, que também enfrenta(ou) onda de violência, com assaltos e comercialização de drogas, embora estas práticas já estejam sendo combatidas pela Polícia Militar, que disponibilizou um maior efetivo para cobrir toda a área.
Já sobre o encontro de pitbulls, como disse, a notícia tem assustado os frequentadores. Evento está indefinido e pode nem sair do papel. O prefeito Dr. Tadeu foi contatado pelo blog Jair Sampaio e disse não ter recebido nenhum pedido para o encontro, que estaria marcado para o dia 28 de janeiro no complexo turístico. Ongs prometem boicotar o evento em local público.
Tutores desse tipo de animal, na sua grande maioria, defende a raça e diz que casos de ataques são excepcionais, que pode ocorrer com qualquer outra raça, mesmo os que estão sob cuidados, resguardados em lares de famílias tradicionais. De acordo com Mateus Matias, que teceu o comentário, a sociedade conhece pouco sobre os pitbulls e pede olhar especial.
Por quê ongs de defesa dos animais seriam contra um evento desse porte? A explicação é simples: apesar de ser um local público, muitos animais sobrevivem de restos de comida dos quioques/bares, o local é potencialmente um criadouro à céu aberto de felinos, especialmente, além de cães indefesos, e um evento desse porte poderia terminar com morte desses animais.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.