Equipe de saúde atravessa córrego para vacinar idosa de 93 anos contra Covid-19 no ES

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma equipe de saúde de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, não mediu esforços para levar a segunda dose da vacina contra o coronavírus a uma idosa de 93 anos. A estrada que dava acesso à casa dela ficou interditada, e as profissionais decidiram atravessar um córrego para vaciná-la.

A enfermeira Lucilene Schultz, a motorista Jucilene e a agente comunitária Elza atravessaram o córrego da localidade de São Gabriel de Baunilha, no interior do município, junto com a caixa térmica, com a vacina dentro. Era a última dose do dia.

A enfermeira contou que a ideia foi da agente comunitária, já que a estrada que dava acesso à casa da idosa Palmerina da Conceição Souto, de 93 anos, estava interditada por causa das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

“Atravessamos o córrego porque a estrada que dava acesso à casa da idosa estava interditada com a chuva dos últimos dias. A motorista preferiu não arriscar, porque ia atolar o carro, e a agente de saúde sugeriu atravessar o córrego, que era de molhar os pés. Mas, quando chegamos lá, nos deparamos com um riozinho e, com as enchentes, pegamos a água nas coxas”, lembrou a enfermeira.

Com o esforço das profissionais, a dona Palmerina foi imunizada. “A senhorinha estava esperando, ficou muito feliz com a nossa chegada. Fiz a segunda dose, era a última dose do dia, e foi sensacional”, comemorou Lucilene. Colatina recebeu cerca de 12 mil doses das vacinas contra a Covid-19. Mais de 11 mil, cerca de 91% do total recebido, já foram aplicadas. POR G1ES

1 Comentário

GIl Braz Silva Romero

mar 3, 2021, 10:41 pm Responder

Muito importante a ação da equipe, mas nós funcionários temos que ser assim. Eu minha pessoa me adimirei da ação, acho que alguma pessoa da equipe ou todas elas já tinham morado em sítio, se não foram heroínas duas vezes. Nós funcionários temos que cumprir com nossa missão principalmente quando se tratar de salvar vidas, muitas das vezes corremos o risco de nossas próprias vidas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.