Estados Unidos: País enfrente à criminalidade com leis rígidas e valorizando cidadãos de bem
Savannah, Geórgia / 16 de Maio de 2016 / USA – O Departamento de Polícia Metropolitana (The Savannah-Chatham) reconheceu um cidadão local por suas ações heróicas que aterraram um suspeito violento atrás das grades e, provavelmente, salvaram a vida de uma mulher Savannah.
Na noite de 28 de abril, James Hughes estava saindo do trabalho no Jardim Botânico Savannah sobre Canebrake Road. Ele olhou ao redor do estacionamento antes de sair e percebeu algo estranho e quando ele se aproximou, observou uma colega de trabalho que estava sendo atacada, o bandido batia na cabeça da vítima com uma pedra.
“Levou um minuto, mas eu podia reconhecer alguém, estava de pé sobre ela e batia muito nela. Eu imediatamente chamei a polícia, logo ele veio para mim, pulou a cerca e me atacou também, reagi, fui ferido mas os ferimentos não foram fatais, e assim fiz meu papel”. Esclarece o cidadão Savannenhse à polícia do estado da Geórgia (USA).
Apesar de ações agressivas do suspeito para com Hughes, ele seguiu o suspeito para o estacionamento do Wal-Mart em Ogeechee Road e ligou para o 911 (polícia local). O suspeito entrou em um carro e saiu, Hughes seguiu o suspeito, viajou para o sul na estrada 17, em direção Bryan Município, o veículo cruzou jurisdições, e a Richmond Polícia Colina avistou o carro que correspondia à descrição de Hughes, oficiais pararam o carro, o suspeito correu a pé mas logo foi capturado.
SCMPD Chief Joseph H. Lumpkin Sr., apresentou o Prêmio Cidadão de recomendação para Hughes durante uma pequena cerimônia na sede da polícia. Os pais de Hughes, Judy e Andy Hughes, estavam presentes para testemunhar a apresentação do prêmio.
“Estamos certamente feliz que você se envolveu e você não poderia ter feito melhor”, disse Lumpkin após a apresentação. “Essa é a responsabilidade compartilhada da qual falamos. É melhor ter a participação do cidadão. Seu serviço foi exemplar. Tiramos um criminoso violento da rua; ele teria escapado sem você. ” disse o policial.
Hughes tinha uma resposta modesta. “Gosto de pensar que alguém teria feito a mesma coisa”, disse ele.
O suspeito foi identificado como Jason Tillman, 16, que é acusado de assalto à mão armada, assalto agravado, tentativa criminosa de assassinato, dano criminal à propriedade em segundo grau e lesão corporal grave. O suspeito foi transportado para o Centro de Detenção Juvenil Savannah Regional sem incidentes. E este caso permanece sob investigação.
Página oficial da polícia do estado da Geórgia, aqui!
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.