Estudante de Odontologia de 22 anos morre após mal súbito na Paraíba; UEPB lamenta

Na tarde da última sexta-feira (28), em Araruna, no Curimataú paraibano, a estudante de Odontologia Bianca Dagma, de 22 anos, sofreu um mal súbito dentro de casa e faleceu.

Bianca passou mal logo após sair do banheiro. Sua tia, que estava no apartamento, percebeu a situação e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, quando a equipe chegou ao local, a jovem já havia falecido.

Informações preliminares apontam que, no dia anterior, Bianca teria relatado dores no braço esquerdo e palpitações, sintomas que podem estar relacionados a problemas cardíacos. A suspeita inicial é de que ela tenha sofrido um infarto, mas a causa exata da morte só será confirmada após exames periciais do Instituto Médico Legal (IML).

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde a jovem estudava, lamentou o falecimento, em nota:

Nota

“A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente a Direção do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), professores(as), técnicos(as) administrativos (as) e estudantes, lamentam, com profundo pesar, o falecimento da estudante do curso de Odontologia, Bianca Dagma Argentino Feitosa Rodrigues, ocorrido nesta sexta-feira (28), em Araruna, Câmpus VIII da Instituição.

Bianca Dagma estava no 1º período, era natural de Itaporanga, mas morava em São Luís (MA). Havia retornado à Paraíba para realizar o sonho de cursar Odontologia. Estudante carismática, dedicada e sempre atenta, cativou a todos os colegas e docentes do curso. A família ainda não confirmou o horário e local do velório e do sepultamento. Assim que tais informações foram definidas, este texto será atualizado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.