EUA: Hillary abre 9 pontos sobre Trump; vídeo que ridiculariza as mulheres é o maior pivor

A menos de quatro semanas das eleições para presidente dos Estados Unidos, a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, está com 9 pontos percentuais à frente do candidato do Partido Republicano, Donald Trump, de acordo com pesquisa divulgada pelo The Wall Street Journal e pela rede de televisão NBC. Hillary aparece com 46% das intenções de voto e Trump, com 37%.

A pesquisa já capta o declínio de aprovação que o candidato republicano teve depois que foi divulgado o vídeo em que ele faz comentários grosseiros sobre as mulheres.




No vídeo, feito há 11 anos, e divulgado pelo jornal The Washington Post, na sexta-feira (7), Donald Trump se gaba de conquistar mulheres, em uma conversa com um apresentador de televisão, e diz que essas conquistas são facilitadas pelo fato de que as mulheres se deixam seduzir por celebridades. Na mesma gravação, ele usa uma palavra vulgar para se referir ao órgão sexual feminino.

Por causa da divulgação do vídeo, a divisão dentro do próprio Partido Republicando se ampliou, e 40 deputados e senadores que integram a bancada resolveram declarar que não apoiariam mais Donald Trump, sendo que 30 sugeriram que o candidato deveria sair para dar lugar a outro.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.