Eudiane Macedo quer instituir um mês voltado para educação no trânsito
A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou projeto de Lei visando instituir um mês dedicado a campanhas educativas a respeito do trânsito em Natal. Trata-se do Maio Amarelo.
Segundo o projeto, a Prefeitura da capital fica autorizada a instituir uma comissão com representantes do poder público, entidades representativas e Câmara Municipal de Natal para elaborar um cronograma de atividades, elaboração de estatísticas para diagnosticar o número de acidentes e propostas de Políticas Públicas de Incentivo ao trânsito seguro na cidade visando reduzir o índice de acidentes de trânsito ocorridos em Natal.
“O nosso objetivo com esse projeto é que o Executivo dê as mãos à sociedade, envolva a sociedade na campanha Maio Amarelo através dos fóruns regionais, entidades de classe, organizações não governamentais de todos os níveis para a conscientização de trânsito melhor e seguro”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo.
Segundo a vereadora autora do projeto, o Maio Amarelo pretende conscientizar motoristas e pedestres a respeito das leis de trânsito para melhorar a segurança de todos. A concepção da campanha, o tema central, cronograma de atividades, propostas de políticas públicas e outros detalhes devem ser discutidos e definidos pela comissão, conforme determina o texto do projeto.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.