Ex-deputado e ex-apresentador Gilson Moura agora é médico

A Universidade Potiguar (UNP), realizou a colação de grau da turma de Medicina, conferindo o diploma de médico a cerca de 220 alunos em uma cerimônia realizada no Boulevard Music Hall.

Durante a solenidade, a emoção tomou conta dos participantes. Familiares e amigos dos formandos compareceram para celebrar este momento marcante na trajetória profissional dos novos médicos que agora ingressam no mercado de trabalho.

Entre os formandos, destaca-se Gilson Moura, jornalista e advogado, que decidiu cursar Medicina para realizar um sonho pessoal e de sua mãe, Valdecy Moura, que sempre almejou esse momento. Gilson ressaltou que a formatura simboliza o início de um novo capítulo na vida dos profissionais, que atuarão com competência e respeito aos pacientes, honrando a formação recebida.

“A conquista de hoje não seria possível sem o esforço e a dedicação de tantas pessoas. Alguns estão aqui celebrando conosco — professores, coordenadores, equipe de apoio e, principalmente, nossos familiares. Outros, porém, já não estão entre nós, como os saudosos Francisco Bento de Moura e Antônio Campelo da Silva que, com coragem e empenho, ajudaram a concretizar esse sonho”, destacou o novo médico.

A turma escolheu como patrono o Professor Felipe Guedes e como paraninfo o cirurgião Professor Ariano Oliveira. Outro destaque da noite foi Francisco Bento de Moura Júnior, irmão de Gilson, que também colou grau e já planeja se especializar em ortopedia.

A cerimônia contou aínda com a presença de Miriam de Sousa, presidente do Sistema Ponta Negra de Comunicação, que acompanha a trajetória de Gilson desde os anos 1990, quando ele veio do interior para trabalhar em sua empresa. Há uma admiração mútua que permanece entre Gilson e a família Carlos Alberto, reforçando os laços de respeito e amizade construídos ao longo dos anos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.