Ex-repórter da Record lança perfil no OnlyFans: “O Machado tá pra jogo!”
Foto: Reprodução/Instagram
Prestes a completar 31 anos, o jornalista Rafael Machado acaba de dar um passo surpreendente na carreira. Reconhecido pelos 10 anos de trabalho na TV, com passagens por atrações comandadas por Marcelo Rezende e Gugu Liberato, Rafael acaba de lançar um perfil no OnlyFans, plataforma voltada para a venda de vídeos e fotos sensuais.
A ideia é consequência de uma trollagem iniciada pelo jornalista nas redes sociais, no último mês de janeiro. Dono de um canal no YouTube com mais de um milhão de inscritos e com mais de 120 mil seguidores no Instagram, Rafael buscava uma forma de seguir produzindo conteúdo em plena pandemia. E foi na rede de Mark Zuckerberg que ele enxergou uma forma de brincar com o público. Usando um dos filtros disponíveis nos Stories, passou a gravar vídeos com o rosto digitalmente modificado e anunciou que a mudança era fruto de uma harmonização facial. O que era pra ser brincadeira, no entanto, saiu do controle: muita gente acreditou que o procedimento estético tinha realmente acontecido.
“Muita gente acabou acreditando que no filtro do Instagram e eu assim, fiquei chocado na hora e não, não, não achei que aquilo era real. Por isso que o Brasil tá do jeito que tá! Diziam: ‘Meu deus! Você estragou o seu rosto! Eu lembro, você era o galã e não sei o quê’ Encararam como se fosse realidade”, lembra. A confusão inusitada fez aflorar ainda mais o espírito de criador de conteúdo e Rafael percebeu o que faz girar as engrenagens do engajamento nas redes sociais: “Não adianta, para ter engajamento no Instagram, o algoritmo quer sacanagem, zoação, e aquela coisa que chama atenção e aí eu falei: ‘Tá todo mundo fazendo OnlyFans’. Então, comecei a zoar nos meus Stories: ‘Gente, vem aí o OnlyFans’ e tirei uma foto do meu pé e disse: ‘a partir de agora tem o pack (pacote de imagens) do pezinho, pack do mindinho, pack do Machadão’, entendeu?”.
O trocadilho com o aumentativo do próprio sobrenome instigou os seguidores. E o que era brincadeira virou uma decisão: “Eu falei: ‘Eu vou criar conta no OnlyFans! Ué, qual é o problema?’. E aí eu criei! A galera foi me testando nos Stories me duvidando. Foi me dando um engajamento nos stories e virou a saga do OnlyFans. E aí nasceu esse personagem novo aí, o Machadão. Ele vai estar presente inclusive no meu canal no YouTube”, promete.
Desde então, “Machadão” virou um personagem em destaque nas redes de Rafael. Muitos seguidores passaram a enviar montagens para o jornalista, com paródias a cartazes de filmes, estreladas pelo personagem criado para o OnlyFans. A brincadeira, claro, também mexeu com as fantasias de fãs do criador de conteúdo, que não disfarçam a curiosidade sobre, digamos, a ferramenta. “Tem muita gente perguntando: ‘Repórter do Gugu vai pro entretenimento adulto? Tirar a roupa? Ficar peladão?’. Eu não prometi nada disso. Eu não afirmei nada. Eu tô prometendo um conteúdo exclusivo do Machadão. Então, eu convido as pessoas a assinarem e se vai ter nude e tudo mais, só pagando para saber, entendeu?”.
“O mundo está muito chato!”, diz o jornalista
Atualmente, os curiosos que querem conhecer o poder do Machadão precisam pagar uma mensalidade de US$ 7,99. E Rafael faz um alerta aos interessados: “Aproveitem enquanto ainda está um preço de lançamento. O Machadão ficará mais caro!”.
Solteiro (“Não vai dar problema nenhum pra mim, tô solteiro. O Machado tá pra jogo), o jornalista conta que lida bem com a exposição. “Eu não tenho vergonha. Adoro usar a minha imagem pra zoar. Estou fazendo o meu trabalho. Eu continuo fazendo conteúdo com informação e entretenimento, que eu faço no meu canal do YouTube”.
No fim da conversa, Rafael revela que além da brincadeira e da nova fonte de renda, a experiência também serve como um manifesto em defesa das liberdades. “A mensagem que fica é tipo: tô metendo o machado em tudo que é limite para ficar mais perto dos meus seguidores. É isso! Dando até um toque para o futuro, falando de liberdade de expressão… e tudo mais. O mundo está muito chato. Levando tudo muito a sério. Temos que levar tudo com bom-humor”, diverte-se.
Até o momento, cerca de 150 assinantes acompanham os conteúdos compartilhados pelo jornalista na plataforma. Será que eles buscam o bom-humor de Rafael ou querem cliques mais ousados do Machadão, hein?
Façam suas apostas…
POR @LEODIAS PARA METRÓPOLES
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.