Ex-vereador Gabriel Monteiro é condenado por invasão a hospital
O ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado a um ano de prisão por ter invadido a Coordenação de Emergência Regional do Leblon Rio de Janeiro, durante a pandemia de Covid-19, em 2021, sob o pretexto de realizar “vistoria”, violando protocolos de saúde.
A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços comunitários em prol de uma instituição conveniada com a Vara de Execuções Criminais, pelo mesmo tempo da pena privativa de liberdade.
Segundo o Ministério Público, no dia 26 de março de 2021, o ex-vereador, acompanhado de assessores, invadiu o hospital “mesmo após a negativa da direção da unidade de saúde, passou a circular por diversas alas filmando os pacientes e funcionários”.
“Em determinado momento, o denunciado e seus assistentes vestiram os EPIs destinados a equipe hospitalar, sem autorização e sem ter o conhecimento técnico de como usá-los, e adentraram o CTI fixado para os pacientes acometidos pela Covid-19, onde estavam 20 pacientes em ventilação mecânica, dependendo de altíssimo cuidado e vigilância, utilizando equipamentos sem higienização, como celulares”, afirma o Ministério Público, citado pela magistrada em sua decisão.
A juíza relembra que Gabriel já foi cassado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por “quebra de decoro parlamentar, pois investigado por estupro de vulnerável, assédio contra assessores, exposição vexatória de pessoas em situação de rua e etc”.
“Como mandatário do povo, deveria ele agir conforme a lei, mas dela ele se afastou, em busca de promoção pessoal em seus canais veiculados pela internet”, conclui a magistrada. O ex-parlamentar está preso desde novembro de 2022 no Rio de Janeiro sob acusação de estupro.
Fonte: Metrópoles
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.