Executiva do PSDB de Ouro Branco decide que bancada deve votar unida

Por unanimidade, partido fez “fechamento de questão” com a futura bancada*

A executiva do PSDB se reuniu na tarde deste domingo e decidiu por unanimidade, que a bancada do partido na Câmara Municipal de Ouro Branco marchará unida, na votação que escolherá a Mesa Diretora, a partir do dia primeiro de janeiro. Em Ouro Branco, o PSDB elegeu quatro vereadores, todos dependeram do quociente eleitoral da sigla para serem eleitos.

Os efeitos de quem seguir caminho contrário será a destituição das atividades parlamentares, e outras consequências como constam no regimento interno do PSDB. As decisões são sustentadas em jurisprudências em questões interna corporis do partido.

Os dois suplentes também participaram da reunião: Tiririca que teve 244 votos e Jeane Wanderley votada por 89 votos. Os vereadores Maiza e Dedé votaram para escolher Marcos Costa, como líder do partido no biênio 2025/2026. A decisão foi respaldada pela executiva. Amanda da Mata e Neto Aristides, que concorreram a prefeita e vice e tiveram 1.518 votos, prestigiaram e acompanharam a reunião. Ainda presentes ao ato partidário, empresários, ex-vereadores e professores que são filiados ao PSDB, além do jornalista Rodrigo Rafael, integrante estadual da Federação PSDB/Cidadania. Após a reunião, houve uma confraternização de fim de ano do partido.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.