Exemplo: Irmãos abrem mão do orgulho e vendem tapiocas para sustentar a família
A humildade de dois jovens irmãos está sendo imensamente comentada por frequentadores de uma academia na zona leste da cidade de Caicó. Os irmãos Gabriel e Glaydson Farias chamam a atenção pela coragem: Eles ganham a vida vendendo tapiocas, e o nome criado por eles é bem sugestivo “Tapioca Monstro”.
Enquanto a maioria dos jovens pega a mesada dos pais para luxar e ostentar em festas, carrões com rodões e bebedeiras, Gabriel e Glaydson fazem exatamente o inverso. Sem o dinheiro fácil para levar uma vida mansa, eles dão o duro e trabalham, e muito, pelo sustento da casa e para se manter nos estudos.
Sem recursos, Gabriel e Glaydson não se intimidam com o método antigo para esquentar a goma e rechear as tapiocas com carne de sol de Caicó, frango, queijo catupiry, queijo de coalho, presunto… Com um fogareiro, à brasa, eles preparam as criativas e deliciosas tapiocas e vendem a R$ 3,00 (G) e R$ 4,00 (M).
O trabalho digno pode levar qualquer pessoa ao sucesso, e isto aconteceu com o proprietário da maior rede de franquias do Brasil em chocolates e bombons, a CACAU SHOW, que começou a vida vendendo em um Fusca, confira aqui! Contato dos irmãos: 84 9.9613-4140
TODAS AS NOITES OS JOVENS MONTAM, DE FORMA IMPROVISADA, A BARRAQUINHA DE FRENTE A ACADEMIA MUSCLE CENTER NO BAIRRO CASTELO BRANCO, ZONA LESTE DE CAICÓ.
10 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Augusto de Almeida
jun 6, 2016, 12:49 amNos Estados Unidos da América isto acontece de forma corriqueira.Jovens universitários para se manterem nas universidades trabalham de garçons em restaurantes e lanchonetes. No Brasil é que isto ainda é visto com certa reserva e chega até a causar estranheza. Coisa própria de um país que não chegou ao primeiro mundo.
Parabéns aos jovens que através do trabalho estão conseguindo realizar o sonho de suas vidas.Que sirvam de exemplo a outros garotos que desejam um porvir melhor.
/////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DAS FOGUEIRAS?
Jonas regalado
jun 6, 2016, 7:10 amParabéns a este dois irmão exemplo pra todos nós Parabéns mesmo
Bruno
jun 6, 2016, 7:30 amMuito louvável a iniciativa dos irmãos, no mundo atual onde a tal da ostentação consome a cabeça dos jovens que de certa forma propaga a sua imagem no outro, como forma de realização e ao perceber que nao tem as mesmas condições financeiras para a igualar ao patamar da ostentação mergulham de forma abrupta num mar de delitos criminosos e financeiros, por isso o ato dos irmãos tem que ser apludido, parabéns aos irmãos e que continue com o projeto de vendas, pois, como diz o velho ditado: “É o trabalho que significa o homem”.
Bruno
jun 6, 2016, 7:31 amDignifica*
Fatima Santos
jun 6, 2016, 8:47 amDignos de aplausos, natural, pois o trabalho dignifica qualquer ser humano. Isso é louvável nos dias de hoje, que existe muitas leis que ampara as crianças para que se dediquem somente aos estudos, porém, qdo. os pais não tem condições de mantê-los, ou qdo. não querem estudar, poderão começar algum bico para sentir o sabor do dinheiro suado. Quando chegam a idade adulta, não sentem diferença de entrar no mercado de trabalho seja formal ou não, trabalham com dignidade. Parabéns meus jovens, vocês têm futuro. Bênçãos de Deus!
MIRACI CHAVES DOS SANTOS NOGUEIRA
jun 6, 2016, 9:51 amParabéns aos jovens pela atitude e que isso sirva de exemplo para os demais jovens da região que ao invés de trabalhar vai atrás de usar drogas e fazer coisas ilícitas, inclusive roubar por dinheiro fácil. Parabéns pela reportagem.
MIRACI CHAVES DOS SANTOS NOGUEIRA
jun 6, 2016, 9:54 amParabéns aos jovens pela atitude e que isso sirva de exemplo para os demais jovens da região que ao invés de trabalharem, vão atrás de usar drogas e fazer coisas ilícitas, inclusive roubar.Tudo por dinheiro fácil. Parabéns pela reportagem.
Anônimo
jun 6, 2016, 11:26 amBelo exemplo, parabéns!
Patricia
jun 6, 2016, 12:46 pmParabéns a vcs dois, que exemplo de vcs sirva para outros jovens. Ganhar o dinheiro dignamente és melhor forma de viver. Ñ os conheço, mas desde já me tornei fã de vcs dois. Continuem sendo esses cidadãos de bem . Parabéns. E fica aqui minha admiração por vcs dois. Que outros jovens digam o exemplo de vcs.
Rosangela de menezes
jun 6, 2016, 4:39 pmMeus parabéns a vocês dois pela iniciativa ,muito louvável em ver estes dois jovem como esta disposição!!! me tornei fá de carterinha espero na próxima entrevista vocês já estejam com uma franquia Oh gloria .