Exibição do filme “As Sufragistas” inicia programação alusiva ao “Dia da Mulher”

CAICÓ-RN: O Movimento de Mulheres do Seridó vai realizar uma semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que deve ser uma data de mobilização das mulheres e de luta ante os muitos desafios e garantias de direitos que temos de conquistar.

No dia 06/03, às 19h, no Terreiro das Artes, em parceria com o Movimento Artistas na Gestão Cultural, será exibido o filme, intitulado “As Sufragistas”. Em seguida, será aberto espaço para discussão sobre a temática abordada no longa, relacionando-o à luta das mulheres no Rio Grande do Norte e em Caicó, com ênfase, para a feminista caicoense, a professora Júlia Medeiros.

Dando continuidade à programação, no dia 08/03, haverá um ato público nas ruas da cidade, culminando em um sarau artístico, na Praça da Liberdade (Praça do Coreto). O percurso partirá da Praça de Alimentação em direção à Avenida Coronel Martiniano, Avenida Seridó, encerrando-se na Praça do Coreto.

Confira os horários:
-Concentração na Praça da Alimentação- 16h
-Saída- 17h
-Sarau-18h30, Praça do Coreto.

2 Comentários

Inácio Augusto de Almeida

mar 3, 2016, 4:15 am Responder

Uma das minhas sugestões a fazer para a Educação é a inclusão no currículo escolar da matéria HISTÓRIA DE CAICÓ. Os nossos jovens estudantes desconhecem a história de Caicó e os que fizeram esta história.
Façam um teste. Amanhã perguntem nas escolas de Caicó quem foi Júlia Medeiros. Peçam para que os alunos escrevam o nome de três caicoenses que se destacaram. Duvido que algum aluno escreva o nome de dois.
Conhecer a história da terra onde se nasceu aumenta a autoestima e desperta um amor maior pela cidade.
Todo ser humano sente uma grande necessidade de ter do que se orgulhar.
Esta matéria terá apenas uma aula semanal e será complementada com visitas a museus, bibliotecas e locais que fazem parte da história de Mossoró. Será uma matéria ensinada de maneira alegre e divertida e que mostrará a todos os nossos jovens os que aqui viveram e muito realizaram por nossa cidade.
Resgatar a história de Caicó é o principal objetivo desta nossa sugestão.
Outras sugestões eu tenho para oferecer a qualquer pré-candidato que esteja interessado em alavancar sua candidatura. E oferecerei sugestões sobre AUSTERIDADE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, FLANELINHAS, CAMELÔS sem cobrar um só centavo. O Jair Sampaio está autorizado a marcar um final de semana a fim de que eu possa explicar detalhadamente todas estas sugestões. Só para adiantar o que tenho para sugerir:
AUSTERIDADE
FIM DA ÁGUA MINERAL E DO CAFEZINHO POR CONTA DO CONTRIBUINTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS.
O PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS E VEREADORES SÓ RECEBERÃO SEUS SALÁRIOS APÓS TODOS OS FUNCIONÁRIOS TEREM SIDO PAGOS.
São propostas viáveis e que muito agradarão a todos os caicoenses. Neste item austeridade existem várias outras sugestões.
Espero que algum candidato a prefeito se interesse em ouvir as minhas propostas.
NADA COBRAREI PELAS SUGESTÕES QUE FAREI.
(84) 991397139

Inácio Auguto de Almeida

mar 3, 2016, 1:56 pm Responder

Sobre as sugestões que estão logo acima:
A inclusão da matéria HISTÓRIA DE CAICÓ será feita sem nenhum prejuízo de nenhum outra matéria. Apenas uma aula por semana e na forma de visita a museus, bibliotecas etc. Isto pode ser no dia de sábado.
Algum aluno do ensino fundamental das escolas públicas de Caicó já visitou o ITANS? Sabe quem teve a ideia de construir o ITANS? Conhece a importância do ITANS para a cidade de Caicó? Quais os caicoenses que mais lutaram para viabilizar a construção do ITANS?
Quanto as medidas de AUSTERIDADE, imaginem a repercussão que terá junto ao funcionários municipais o anúncio de que o pagamento dos seus salários terá prioridade sobre o pagamento dos salários do prefeito, vice, secretário e vereadores.
Quanto a água mineral e o cafezinho serem pagos com verba pública, calculem como os caicoenses que não tomam água mineral porque são pobres e sabem que PAGAM água mineral para os gabinetes do prefeito, vice, secretários, vereadores e funcionários outros se sentirão quando souberem que esta mordomia acabará. Ou será que alguém acha justo que os mais pobres, através dos impostos que pagam, sustentem mordomias que aparentam ser pequenas para pessoas que podem muito bem pagar por aquilo do que faz uso?
Digo mordomias que aparentam ser pequenas porque se somadas todas as compras de água mineral e despesas com cafezinho o valor não será pequeno.
O anúncio destas medidas feitas em cima de um palanque…
Só que tem que prometer e cumprir.
É fácil reduzir o consumo de energia elétrica em mais de 30% nas repartições públicas.
Existem outras medidas de AUSTERIDADE.
A única econômica com a qual eu não concordo é reajustar o salário dos funcionários abaixo do índice da inflação. No mínimo tem que conceder reajuste aos funcionários no mesmo percentual que o da inflação.
Tão logo o Jair Sampaio me ligue irei num fim de semana a Caicó para detalhar todas as sugestões que tenho a algum candidato a prefeito que queira realmente administrar Caicó para os caicoenses.
NÃO COBRAREI UM CENTAVO PELAS SUGESTÕES.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.