Exigência popular é de demissão para ministros envolvidos na ‘Lava Jato’
O clamor popular de todos os brasileiros que foram às ruas pelo fim da corrupção e o consequente impeachment da presidente Dilma Rousseff, é no sentido de que nenhum investigado na Operação Lava Jato ocupe cargos no governo.
Mesmo que inocente, que vá e prove na Justiça, longe de qualquer cargo público, ainda mais quando obtém o maldito ‘foro privilegiado’.
Esta é a leitura que tem que ser feita pelo presidente interino, caso contrário, brevemente as pessoas de bem estarão nas ruas pedindo a sua saída, numa reedição das grandes manifestações populares que culminaram no afastamento da presidente Dilma.
A situação fica ainda mais grave e evidente, no momento que vem à tona a conversa do ministro Romero Jucá com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Jucá reconheceu que o escabroso papo realmente aconteceu. Assim sendo, de nada mais adiantam desculpas esfarrapadas.
Machado em determinado momento da conversa assinala: ‘O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais.’
Quanta pilantragem!
O povo brasileiro não irá admitir qualquer tipo de protecionismo, muito menos a Lula.
Demissão para todos os envolvidos e fim do maldito ‘foro privilegiado’.
Amanda Acosta/Jornal da Cidade Online
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Tião
maio 5, 2016, 4:34 pmSe mudam as peças, mas as regras do jogo continuam as mesmas. Quando vão entender que não adianta enxugar gelo? A a população deveria exigir mudanças nas leis, deixando-as mais rígidas para corruptos. Apoio ao projeto das 10 medidas contra a corrução, do MPF, que já possui mais de 2 milhões de assinaturas.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 5:24 pmEnquanto condenado em primeira instância por prática de improbidade continuar solto a esculhambação não terá fim. Tem que fazer como nos EUA, onde condenado em qualquer instância aguarda no XILINDRÓ o julgamento do recurso. No RN os recursos SAL GROSSO aguardam há vários anos julgamento. Por que os recursos SAL GROSSO não são julgados, não sei. Sei que não são julgados e tem quem fale que somente após a passagem do Cometa Halley em 2061 é que serão julgados. Interessante é nas 10 medidas de combate à corrupção não constar CADEIA para condenado em primeira instância. E enquanto a coisa permanece assim até ocupar cargo eletivo condenado por improbidade ocupa. Não são lindas as leis brasileiras. E VIVA A IMPUNIDADE!
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!