Falésias de Cotovelo em Parnamirim: MP solicita que PF investigue denúncia contra funcionários e secretários municipais; É coisa grande!

O blog do Jair Sampaio acaba de receber uma informação com exclusividade apontando que secretários e auxiliares da gestão do prefeito Taveira estão sob investigação a cargo da Polícia Federal. Várias intimações que o blog teve acesso foram expedidos para diversas partes.

Tivemos acesso a uma informação que um dos inquéritos sigilosos já havia sido instaurado desde o ano 2022 para apurar grilagem em terrenos de Marinha no Litoral de Parnamirim, e no Litoral Norte do Estado, uma certidão de registro no livro 3 “A” de transcrição das transmissões número de ordem 53, de setembro de 1962, do cartório de imóveis de Parnamirim, é prova da grilagem de um processo de usucapião que tramitou na justiça federal o qual foi objeto terras da união e os herdeiros dos proprietários não integraram como parte no processo.

Com interceptação autorizadas pela justiça, políticos, empresários, entre os quais pelo menos dois políticos com foro privilegiados, interviram para a liberação de licenças para construção de um empreendimento imobiliário milionário nas falésias de cotovelo.

Ocorre que o MP expediu uma recomendação para anulação das licenças e conseguiu a suspensão das referidas licenças, após o secretário exceder o uso do poder regulamentar sem aprovação de uma Lei pela Câmara Municipal de Parnamirim, de forma célere para a construção do empreendimento imobiliário e consequentemente ocupação do terreno.

Com os devidos trâmites pela comissão de meio ambiente da câmara, foi elaborado uma emenda que os empresários, políticos, e secretários de Parnamirim, ficaram contrariados o qual determina por meio de uma Lei que seria o Plano diretor do município, determinasse qual o regramento de uso e ocupação do solo se aplicaria no caso das falésias, é aí que secretários e auxiliares interviram diretamente usando da condição do cargo que ocupam e em retaliação a emenda que contrariou os interesses do conglomerado empresarial e políticos, secretários municipais utilizaram diretamente auxiliares que praticaram os abusos de poder, perseguição, dentre outros crimes, que estão sob investigação.

Por meio de uma fonte segura, o blog tomou conhecimento que um dos delegados que preside um dos inquéritos sigilosos já requisitou, em viagem a Brasília, a mesma força tarefa que atuou em outros casos similares nos Estados da Bahia, Piauí, e a mais recente contra a máfia italiana. O blog também soube, através de outra fonte exclusiva, que a qualquer momento uma mega operação deverá ser desencadeada em Parnamirim, Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e pelo menos em 6 estados, e no exterior.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.