
Falso médico é preso por oferecer canetas emagrecedoras, como Ozempic, e sumir após pagamento
Um homem foi preso por se passar por médico e vender na internet supostas canetas emagrecedoras, como Ozempic e Mounjaro. Segundo a investigação, Matheus Moura dos Santos, de 29 anos, apresentava um diploma de medicina falso e cobrava metade do preço pelos medicamentos. Ele anunciava os produtos nas redes sociais.
O homem foi preso em Goiânia (GO), em um hotel.
De acordo com informações da polícia, para conquistar a confiança das vítimas, ele exibia um diploma falso, supostamente emitido no Paraguai. Após vender os medicamentos e receber o pagamento, o suspeito desaparecia, deixando os compradores sem qualquer resposta.
Em um dos casos, uma mulher transferiu R$ 22 mil para comprar as canetas emagrecedoras.
Ainda segundo a polícia, o homem se hospedava em diversos hotéis com o objetivo de não levantar suspeitas das autoridades, o que lhe permitia continuar aplicando os golpes e fazendo novas vítimas.
Em entrevista à Record, a advogada Marcella Santos disse que a prisão foi ilegal e que vai impetrar um habeas corpus para tentar soltar o cliente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.