Fátima Bezerra participa de ato em defesa da democracia ao lado de Lula e autoridades em Brasília
Nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma série de eventos em Brasília para marcar um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sofreram danos estruturais, além da destruição de diversas obras de arte e itens históricos. Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, 21 peças restauradas foram devolvidas ao acervo da Presidência.
Lula também assinou um decreto que institui o Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia, uma iniciativa para reconhecer ações em prol do Estado Democrático de Direito.
A solenidade contou com a presença de autoridades dos três poderes, incluindo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Em discurso, ela destacou o fortalecimento da democracia após os ataques, mas ressaltou a necessidade de vigilância constante: “Buscamos união para além das diferenças ideológicas, mas sem negociar a nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito.”
O evento simbolizou a resiliência das instituições brasileiras e reforçou o compromisso com a preservação da memória e do patrimônio nacional.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
João Batista de Oliveira
jan 1, 2025, 11:37 amSó fuleiragem.