Fátima vai implementar projeto da Paraíba que bonifica policiais por arma apreendida
Governo prepara minuta para bonificar policiais por apreensão de armas de fogo no território potiguar com base em projeto já implementado na Paraíba e que vem dando muito certo. Cada arma apreendida é repassado um valor pecuniário para os policiais que participarem da ação com êxito.
De acordo com o Secretário Raimundo Alves, do Gabinete Civil, que participou de reunião com representantes de associações de policiais e bombeiros militares na última terça feira, 25 de junho, em Natal, a minuta com os valores que serão repassados aos policias já está praticamente pronta.
O Secretário disse ainda que o Governo está copiando o projeto da Paraíba por ser bastante eficaz no combate à circulação de arma de fogo. A apreensão de um Revólver deve valer R$ 600 para cada agente que participar da ação, sendo ele integrante de qualquer força de segurança pública estadual.
Ainda segundo Raimundo Alves, a apreensão de um fuzil, que é uma arma de maior poder de fogo, por exemplo, deve ficar na casa de R$ 1500 para cada Agente da Segurança Pública que estiver à frente da ação ou operação, seja ela ordinária ou determinada pelo Estado em ocasiões especiais.
O blog Jair Sampaio lembra que o projeto, apesar de ser uma cópia da Paraíba, pode sofrer mudanças nos valores já mencionados pelo secretário, tendo em vista que passa por aperfeiçoamento dentro da SESED. O projeto pode ser apresentado às polícias ainda na primeira quinzena de julho de 2019.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.