Festival Cena Nordeste conta com dois filmes do Seridó

Em São Luís, capital do Maranhão, acontece o Festival Cena Nordeste, nos dias 05 e 06 de julho, no Centro Histórico de São Luís, com mostras integradas de música, teatro, artes visuais e audiovisuais, dança, e arte circense.

O Festival Cena Nordeste é um projeto itinerante realizado pelo Consórcio Nordeste, com apoio das Secretarias de Cultura dos 09 Estados do Nordeste.

Do Rio Grande do Norte foram quatro curtas selecionados, sendo dois de Natal, “Moventes”, de Jefferson Cabral, e “Time de Dóis”, de André Santos; e dois do Seridó, “Alumbrado”, de Catarina Calungueira, de Ipueira, e “Possidônio “, de Igor Gomes, de Caicó.

O curta “Alumbrado”, de Catarina Calungueira, fala sobre Marcelino de Zé Limão, bonequeiro do Sítio Pau Lagoa, em Cruzeta, que há 70 anos faz resistir a arte do mamulengo. Já o curta de Igor Gomes, intitulado “Possidônio “, traz a história de Possidônio, membro dos Negros do Rosário de Caicó, conhecedor e defensor da cultura da raça negra.

Ambos, “Possidônio” e “Alumbrado”, são curtas produzidos a partir de laboratório para jovens roteiristas, promovidos pelo Festival de Cinema Curta Caicó, na edição de 2023. Neste ano o Festival de Cinema Curta Caicó realiza sua 7a edição, com culminância em outubro.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.