Filho de Lula revela chance de entrar na política: “ajudar as pessoas”
Filho de Lula, o empresário Luis Claudio Lula da Silva afirmou que considera entrar para a política no futuro. Atualmente, o caçula do presidente é diretor de futebol no Parintins, clube de futebol do Amazonas, e não concorre nas eleições municipais deste ano.
Questionado por um interlocutor, neste fim de semana, sobre se já considerou ser o sucessor de Lula na Presidência ou disputar uma eleição, Luis Cláudio respondeu: “Não é algo que eu sonhe desde pequeno, mas nunca fechei essa possibilidade, essa porta. Hoje eu trabalho com futebol, minha ideia é continuar, mas considero a política um jeito de conseguir ajudar mais pessoas e abrir mais a porta para a população e ajudá-la. Então eu não fecho essa porta”, disse o empresário.
Como Luis Cláudio não possui mandato, ele terá de esperar o pai deixar a Presidência para poder se candidatar. Ou seja, se Lula tentar a reeleição em 2026, não será daqui a dois anos que o caçula poderá concorrer.
Recentemente, Luis Cláudio se envolveu numa polêmica envolvendo a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Como revelou a coluna, ele chamou a primeira-dama de “p*ta” e “oportunista”. Antes disso, o caçula do presidente foi acusado pela ex-companheira de praticar violência física e psicológica.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, porém, decidiu não indiciar Luís Cláudio pela acusação de violência doméstica movida pela médica Natália Schincariol, uma vez que não os agentes não constataram lesão corporal ou psicológica contra Natália.
Os filhos do atual mandatário do Brasil são:
Marcos Cláudio, de 53 anos. Ele foi adotado pelo presidente durante o casamento com Marisa Letícia, morta em 2017;
Lurian da Silva tem 50 anos e foi a primeira do petista, resultado de uma relação anterior ao casamento com a ex-primeira-dama;
Fábio Luís, de 49 anos, é conhecido como “Lulinha” e trabalha coo empresário;
Sandro Luís tem 45 anos e, além de publicitário, é sócio de uma empresa de consultoria em tecnologia;
Luís Cláudio tem 39 anos e é diretor de futebol no Parintins, clube de futebol do Amazonas.
Metrópoles
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.