Fiscalização da PRF no Seridó resulta em prisões de procurados da justiça: ‘3’ de ontem para hoje
Um transporte aparentemente normal de carga, revelou na manhã de hoje (16), uma regra na rotina policial: não existe rotina nem rótulo. Um motorista de caminhão foi preso em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser constatado que ele era condenado a mais de 14 anos de prisão. Caminhão e carga estavam em ordem.
A prisão ocorreu às 7h30 da manhã, quando PRFs fiscalizavam na BR 226, em Currais Novos/RN. Um motorista de 37 anos, que vinha do Espírito Santo para o RN, foi parado para verificação. Ele conduzia uma carreta carregada com mantas de construção civil destinadas a Natal e Mossoró.
O motorista mostrou-se tranquilo todo o tempo e as verificações de trânsito resultaram em normalidade mas as buscas criminais apontaram que ele era condenado em Vila Velha/ES a cumprir prisão de 14 anos e 3 meses, em regime fechado, por roubo. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN que tomará as providências para o cumprimento da justiça.
Outros presos – Na noite de ontem (16) outras duas pessoas foram presas também após constatação de mandado de prisão em aberto. Eram mãe e filho e procurados devido ao crime que cometeram juntos em 2012, quando mataram um guardador de carros ateando fogo e esfaqueando-o. Eles foram presos em flagrante na época mas, segundo os mesmos, foram postos em liberdade aguardando a decisão de julgamento. Eles não atenderam à decisão de prisão após a condenação, constando como foragidos.
O homem, de 25 anos, foi detido durante fiscalização de trânsito da PRF em Jardim do Seridó/RN quando dirigia uma motocicleta. Sua mãe, de 41 anos, não estava com ele, mas foi presa logo em seguida. Ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.