Flávio Dino defende criar Guarda Nacional com 10 mil integrantes e reduzir efetivo das forças armadas
No dia 16 de janeiro de 2019, em entrevista ao jornalista Valter Campanato/Agência Brasil, para a GloboNews, o então Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defendeu que a gestão Bolsonaro criasse a Guarda Nacional com 10 mil integrantes. O objetivo, segundo Dino, é diminuir os índices de criminalidade no país.
Na sua opinião (à época), a medida seria muito mais eficiente do que endurecer penas, de acordo com informações de John Cutrim, do site Vermelho. “O criminoso não vai consultar o Código Penal para calcular a pena (dos crimes que vai cometer), isso não resolve o problema”, declarou.
Dino disse ainda que é possível diminuir o efetivo das Forças Armadas, pois não há perspectiva de guerra com países vizinhos. “Podemos reduzir gastos com isso (Forças Armadas) e criar a Guarda Nacional. Aí, sim, ajudaria efetivamente os Estados”. “Em vez de demagogia e coisas puramente retóricas, é preciso cuidar dos problemas reais”, acrescentou.
Entrevista na íntegra / ano 2019
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Jane
jan 1, 2023, 10:12 amCertíssimo o ministro da justiça a força nacional e uma polícia treinada e atualmente têm um efetivo muito pequeno isso não tá certo
Thiago
jan 1, 2023, 1:58 pmÉ só olhar lá na força nacional o efetivo dos reservistas, que passaram 4 anos na força nacional desempenhando um ótimo salário e o Bolsonaro resolveu junto com a culpula mandar todos embora, já somos cursados senhor ministro e só chamar pra readaptação que estaremos prontos vamos manter a ordem nesse país.