Força Aérea Brasileira vai operar a Cruzex 2024 a partir de Caicó

A Força Aérea Brasileira (FAB) está a todo vapor nos preparativos para a edição de 2024 do Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex). O aeroporto de Caicó será palco de parte da estrutura do evento, que terá como base principal a Base Aérea de Natal.

A Cruzex 2024, que acontecerá entre os dias 3 e 15 de novembro, promete ser um marco na cooperação militar internacional. Diversas forças aéreas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Portugal e Uruguai, se juntarão à FAB e à Marinha do Brasil para um treinamento conjunto de alto nível. Dezenas de aeronaves e centenas de militares participarão do exercício, demonstrando a grandiosidade do evento.

A Marinha do Brasil estará presente com quatro caças AF-1B/C (A/TA-4KU Skyhawk II), enquanto a grande novidade da Cruzex 2024 será a estreia do caça F-39E Gripen (Saab Gripen E) em um exercício militar. A participação do Gripen, um dos mais modernos caças da atualidade, coloca a Cruzex 2024 em um patamar ainda mais estratégico.

O Exercício Operacional Cruzeiro do Sul (CRUZEX), realizado pela FAB desde 2002, tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e o treinamento conjunto em cenários de conflito.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.