Funasa/RN mobiliza São João do Sabugi e mais 11 municípios para Audiências Públicas
A Superintendência Estadual da Funasa no RN(Suest/RN), realizará Audiências Públicas, no período de 24 de novembro a 17 de dezembro deste ano, em municípios onde estão sendo implantadas, ou implantará obras de Saneamento Ambiental, com recursos repassados pelo órgão.
Na oportunidade as equipes de técnicos da instituição das áreas de engenharia e saúde ambiental – incluindo os técnicos de educação em saúde – estarão participando dos eventos orientando e esclarecendo os presentes sobre as ações. Neste período a Funasa/RN, realizará audiências em 12 municípios Potiguares.
Objetivo do evento é informar e orientar as populações dos municípios beneficiados pelas obras, sobre as estruturas de saneamento que estão sendo construídas nos municípios.
A programação das audiências, é a seguinte:
No dia 24/11(terça-feira), em Upanema, às 14h;
No dia 25/11(quarta-feira), em Paraú; às 14h;
No dia 26/11(quinta-feira), em Viçosa, às 14h;
No dia 01/12(terça-feira), em Frutuoso Gomes, ás 14h;
No dia 02/12(quarta-feira), em Olho d”Agua dos Borges, 14h;
No dia 03/12(quinta-feira), em Janduís, ás 14h;
No dia 08/12(terça-feira), em São José do Seridó, às 14;
No dia 09/12(quarta-feira), em Jardim de Piranhas, às 14;
No dia 10/12(quinta-feira) em Jucurutu, às 19h;
No dia 15/12(terça-feira) em Serrinha, às 10h;
No dia 16/12(quarta-feira) em São João do Sabugi, às 14;
No dia 17/12(quinta-feira) em Extremoz, às 14h.
A Funasa/RN sugeriu aos municípios que as audiências públicas sejam realizadas, preferencialmente, nas Câmara de Vereadores Municipais.
Sobre a realização das Audiências Públicas nos municípios, o Superintendente Estadual da Funasa, no Rio Grande do Norte, Dr. Antônio Barbosa, disse que esta ação irá conscientizar toda população beneficiada. Segundo ele, é de suma importância que os beneficiários entendam que a água é um bem precioso, sendo necessário, a compreensão de todos para que no futuro não haja um colapso. Quanto o Esgotamento Sanitário, outro tema que será abordado nas audiências, o Superintendente disse, “que trará muita saúde a todos e as próximas gerações serão devidamente recompensada com uma vida de qualidade.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.