Garantir sigilo e segurança da prova do ENEM é foco do MEC
O sigilo e a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão entre as principais preocupações do Ministério da Educação para garantir a equidade na avaliação. Nesta quinta-feira, 15, o ministro Mendonça Filho visitou a gráfica RR Donnelley, responsável pela confecção das provas e do material administrativo da avaliação.
Acompanhado de representantes do consórcio que elabora a prova, Mendonça conheceu a unidade de segurança máxima que imprime as provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 7 milhões de participantes em todo o território nacional. A segurança da prova é uma das prioridades do Ministério da Educação.
“Quando assumimos o MEC, a parte de conteúdo das provas já havia sido feita pela gestão anterior, então nosso foco para 2016 é garantir a segurança da prova”, afirmou Mendonça.
O Enem é a porta de entrada de milhões de brasileiros na educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. A nota do exame também é usada para acessar programas de democratização do acesso a instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento estudantil (Fies).
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.