General Pazuello pede para deixar Ministério da Saúde

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Segundo informações da Revista Exame, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar a pasta, conforme a revista adiantou na última sexta, dia 12. Pazuello teria alegado, neste domingo, problemas de saúde para sair de maneira “honrosa”. A demissão do general era considerada uma questão de dias por interlocutores próximos ao Palácio do Planalto. A troca no comando do ministério é prevista para essa semana.

As conversas sobre a substituição do ministro Eduardo Pazuello evoluíram nos últimos dias em boa parte em função da volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cena política. Lula proferiu um discurso na última quarta, 10, logo após ter suas condenações no âmbito da Lava-Jato anuladas pelo STF, em que criticou fortemente a condução do governo na crise da Covid-19.

Deputados do Centrão vêm tentando emplacar nomes que podem substituir o general Pazuello. O deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior (PP-RJ), amigo pessoal de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, faria parte dessa lista. Mais informações em EXAME.COM. Essa matéria está sendo atualizada

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.