General que comandou ocupação da Maré deixa a Secretaria de Segurança Pública do RN

000

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta quarta-feira (21) a saída do general Ronaldo Lundgren da Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado (Sesed). O general, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, deixa o cargo após pouco mais de 4 meses de serviço.

Quem assume o cargo é o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra, que vinha atuando como secretário-adjunto de Segurança desde o início da gestão do governador. De acordo com o governador, a saída de Lundgren do cargo foi motivada por questões familiares. Faria agradeceu o trabalho desempenhado pelo general e reconheceu o que classificou como ‘grande trabalho’ realizado no estado.




Ronaldo Lundgren assumiu a Sesed em 13 de maio deste ano. Durante o período que esteve a frente da pasta, o secretário enfrentou situações delicadas, como a série de ataques criminosos motivada pela instalação de bloqueadores de celular em uma penitenciária da Grande Natal.

Em meio aos ataques, em 6 de agosto deste ano, o general afirmou em entrevista ao G1 que a segurança do estado havia chegado ao ‘fundo do poço’ por falta de investimentos.

“Tudo isso que estamos passando é resultado de anos de descaso, de falta de atenção e de investimentos em segurança pública. Chegamos ao fundo do poço e agora, aos poucos, estamos começando a sair dele”, definiu, à época, a onda de ataques criminosos.

Fonte: G1 RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.