Governador visita sede do Ciosp em Natal e participa de reunião com comandantes de batalhões da região metropolitana
O Governador Robinson Faria, ao lado da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, da secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, realizou uma visita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), instalado na Escola de Governo, na manhã deste sábado (28). Foi a primeira visita do chefe do Executivo Estadual como Governador do Estado.
Conduzido pelo major Macedo, Robinson Faria conheceu um pouco mais das instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que recebe todas as ocorrências de emergência. Por dia, 8.500 chamadas são direcionadas ao Centro, onde é feita a triagem das chamadas. O CICCR é considerado o maior núcleo operacional do Brasil, o 2º maior centro operacional país, e é integrado por servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil Estadual e Municipal, concentrando as chamadas do 190, 192, 193, além das ligações estrangeiras originadas a partir do 102 e 911.
O Governador reafirmou o compromisso com a segurança pública do Rio Grande do Norte ao corpo de colaboradores presentes. “Nossa intenção é ser reconhecido como o melhor governo para a segurança pública. Preciso do apoio de vocês mas para isso tenho a consciência que investimentos serão necessários como a ampliação do monitoramento das ruas por câmeras de vídeos, que auxiliarão o policiamento nos centros comerciais e que resultarão em menor tempo de respostas para as ocorrências e maior resolutividade dos problemas”, declarou.
Após a visita, o Governador participou de uma reunião com todos os comandantes de batalhões de Natal e região metropolitana, e ainda tratou de pontos como a implantação da polícia de proximidade, o programa Ronda Cidadã, que darão, na prática, maior segurança à população potiguar. Na reunião, ainda foi apresentado o novo sistema de operacionalização do Ciosp, já implantado e em pleno funcionamento. O sistema garante maior agilidade aos policiais que fazem as rondas no atendimentos das ocorrência irradiadas pelo Centro.
Fotos: Demis Roussos
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.