“Governo do PT penaliza a população”, diz Marinho, sobre reoneração dos combustíveis
O líder da oposição ao governo Lula no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), foi ao Twitter criticar a retomada da cobrança de PIS/Cofins sobre os combustíveis. A medida foi anunciada há pouco pelo Ministério da Fazenda.
“O governo [Jair] Bolsonaro reduziu impostos de 4 mil produtos e mesmo assim aumentou a arrecadação. O governo do PT, em 2 meses, penaliza a população aumentando tributos, após a bomba fiscal de R$ 200 bi, inchando a máquina pública com apaniguados políticos sem critérios técnicos”, declarou Marinho.
As novas alíquotas, como mostramos mais cedo, serão retomadas de forma gradual.
Com a medida, a pasta acredita que aumentará a arrecadação de impostos em até R$ 28,9 bilhões em 2023. A data de retorno da cobrança e os percentuais das novas alíquotas ainda estão sendo definidas.
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
O analista
fev 2, 2023, 7:05 pmIsto é o reflexo do Desgoverno que o Sr. participou Senador, sem nenhum compromisso ético, técnico ou moral vcs detonaram a máquina pública com o único propósito de reeleger o pior presidente que o Brasil já teve.
pedro
fev 2, 2023, 9:59 amFale a verdade, a penalizaçãpe@nalização já vez de trás.
George
fev 2, 2023, 10:23 amEsse cidadão diz que o governo anterior baixou imposto, esquece de dizer que não atualizou a tabela do imposto de renda, fazendo com que milhares de trabalhadores pagassem o imposto, hoje quem ganha 02 salário mínimo paga, que vergonha, em senador!
pedro
fev 2, 2023, 10:50 amEssa manobra.do governo anterior de seu lado de cancelar imposto do combustível e outras coisas foi pra se ter pegar, mas deu errado, o povo não é besta, você e ele é farinha do mesmo saco.