Governo do RN lança novos editais para Pontos e Pontões de Cultura

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou nesta quarta-feira (11) o segundo bloco de editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB RN). Este novo bloco contempla o Edital de Premiação de Pontos e Pontões de Cultura e o Edital de Fomento a Projetos Continuados de Pontões de Cultura, somando R$ 3,6 milhões em recursos para financiar 86 propostas culturais.

De acordo com a secretária de Cultura do Estado, Mary Land Brito, os editais buscam reconhecer e premiar iniciativas culturais que promovem o desenvolvimento social e cultural nas comunidades. “Assim como nos editais do primeiro bloco, neste segundo bloco serão reconhecidas e premiadas as contribuições dos Pontos e Pontões de Cultura, que são ferramentas importantes no desenvolvimento de ações culturais dentro das comunidades e demais esferas da sociedade”, afirmou.

Além disso, entidades e coletivos ainda não certificados como Pontos de Cultura poderão ser reconhecidos através dos editais, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Detalhes dos editais

Edital de Premiação de Pontos e Pontões de Cultura:

Destina-se ao reconhecimento de projetos e iniciativas culturais já realizadas por Pontos e Pontões de Cultura. Serão premiados 84 projetos, abrangendo tanto entidades formais quanto coletivos informais.

Edital de Fomento a Projetos Continuados de Pontões de Cultura:

Selecionará dois projetos que desenvolvam atividades culturais de forma continuada, articulando ações em parceria com redes regionais e temáticas. Os projetos selecionados devem promover a mobilização, troca de experiências e iniciativas conjuntas.

Inscrições

As propostas podem ser submetidas até o dia 30 de dezembro por meio do portal Mais Cultura RN. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]), WhatsApp (84 98614-4427) ou presencialmente no Complexo Cultural Rampa, em Natal.

Política Nacional Aldir Blanc no RN

A PNAB RN prevê a publicação de 21 editais até o término de sua execução, reforçando o compromisso do governo estadual com o fortalecimento e a valorização da cultura popular, urbana, periférica e das comunidades tradicionais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.