Governo do RN leva artesãos potiguares para feira em São Paulo

Doze artesãos potiguares vão expor seus produtos na 1ª Feira de Artesanato Brasil Original, realizada pelo Sebrae em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi. O Governo do Estado, por meio da Sethas-RN, leva os artesãos para apresentar seus produtos de doze tipologias diferentes.

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada reunião entre representantes do Sebrae-RN, a coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), a seridoense Salmira Torres, e os artesãos para ajustar os detalhes da participação na feira e produtos a serem expostos. “É muito importante ressaltar que apesar de 12 participantes, esses artesãos representam outros 200 de suas associações e cooperativas levando também os produtos de quem não pode estar presente”, destacou Salmira.




As tipologias potiguares que estarão no evento são: cerâmica sacra, cerâmica tradicional, madeira, fibra de sisal, palha de carnaúba, couro, areia colorida, fio e tecido, papel, fibra de junco, renda de bilro e bordado clássico e rustico.

Segundo a secretária Julianne Faria, a ideia é ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato potiguar perante o mercado por meio da participação em feiras nacionais e internacionais, além de proporcionar aumento de faturamento e maior competitividade aos pequenos negócios de artesanato.

Com entrada franca, o espaço do evento terá 18 mil metros quadrados com estandes de consultoria individual, palestras sobre de orientação empresarial coletiva, portfólio do Sebrae-SP, oficinas práticas de artesanato, além de exposição e venda de artesanato de 320 artesãos de todo o Brasil. A expectativa de público é de cerca de 20 mil pessoas circulando pelo local nos quatros dias do evento.

Assessoria de Comunicação – Sethas/RN

Zhamara Mettuza – Coordenadora
Anderson Santos – Subcoordenador

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.