Governo do RN promove 1.446 policiais militares e aproxima-se de 17 mil promoções desde 2019
A Governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, assinou, nesta segunda-feira (30), a promoção de 1.446 policiais militares. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, promovendo 148 Oficiais e autorizou a promoção de 1.288 praças que será publicado em Boletim Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).
Desde o início da gestão da professora Fátima Bezerra, em 2019, a Polícia Militar já contabiliza 16.732 promoções, consolidando o período como o de maior reconhecimento à ascensão profissional dentro da corporação na história do estado.
Somente em 2024, a governadora promoveu *2.964 praças* e *306 oficiais*, reafirmando o compromisso de valorização da segurança pública do Rio Grande do Norte.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, destacou a importância das promoções para a motivação e eficiência do efetivo, além de reconhecer o empenho do governo estadual na modernização e fortalecimento da PMRN.
“Quero parabenizar os policiais militares promovidos nesta data e agradecer à Governadora Fátima Bezerra pelo compromisso inquestionável com a Polícia Militar. Desde 2019, essa gestão tem investido não apenas em promoções, mas também em concursos públicos, melhorias estruturais e entrega de equipamentos que fortalecem nossas operações. Essa valorização impacta diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade”, afirmou o Coronel Alarico.
A marca histórica de aproximadamente 17 mil promoções reflete um esforço contínuo para reconhecer o trabalho dos agentes de segurança pública e proporcionar oportunidades de crescimento na carreira militar. As promoções são acompanhadas de outras iniciativas, como a ampliação do efetivo, com novos concursos públicos, e a entrega de viaturas e equipamentos de ponta. A assinatura do decreto reforça o compromisso do Governo do RN com a segurança e o reconhecimento dos homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção da população potiguar.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.