“Governo não escuta ideias dos Agentes, somos tratados como um pedaço de pau”
Um Agente do Pereirão (Caicó) fez contato com o blog Jair Sampaio e garante que o governo do estado não escuta as ideias dos Agentes… “Ele vê o Agente como àqueles carcereiros de antigamente, nossas opiniões não são levadas em conta, por isso que tudo que faz não funciona dentro dos presídios. Eu mesmo fui dar uma opinião sobre os portões de ferro e o secretário me deus às costas”, desabafa um Agente de Caicó.
Na opinião do profissional em segurança penitenciária, a ideia dele e de outros amigos é que o governo tem que investir em portões de correr, tem agilidade na abertura e dificulta ser arrancado, enquanto os que são usados atualmente abrem lateralmente, sendo fixado na parede por apenas 3 dobradiças, o que facilita o extravio. “O governo não quer resolver, quer holofotes, apenas”, entediado, diz o Agente.
Na mesma conversa em que fez inúmeras revelações, hoje pela manhã, 20 de janeiro, o Agente garante que o governo deve agir com a máxima urgência para realizar concurso para ter mais profissionais dentro dos presídios, e fortalecer um diálogo de humildade com os profissionais, para ele (autor das denúncias) o governo fazendo o que quer dentro dos presídios, não vai resolver, “acredite, vai piorar”, revela.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.