Governo Temer tem 39% de desaprovação, segundo CNI/Ibope

Com pouco mais de um mês de gestão, o governo do presidente interino Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, em junho, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. O levantamento foi divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na última pesquisa CNI/Ibope que avaliou o governo de Dilma, em março deste ano, 69% dos entrevistados consideram o governo da petista ruim ou péssimo.

O percentual de pessoas que consideram o governo de Michel Temer ótimo ou bom é 13%, contra 10% de Dilma. Já os que avaliam o governo Temer como regular somam 36%. Em março, 19% disseram que o governo de Dilma era regular.

A popularidade do presidente interino é maior que a da presidenta afastada Dilma Rousseff, mas também é negativa. Entre os entrevistados, 31% aprovam a maneira de Temer governar e 53% desaprovam. No caso de Dilma, 82% desaprovavam a maneira dela governar em março de 2016 e 14% aprovavam.

Sobre a confiança, 27% confiam no presidente Temer e 66% não confiam. O índice de confiança de Dilma era de 18%; 80% não confiavam na presidenta afastada.

Temer assumiu o governo em 12 de maio, quando o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de julho com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais e, segundo a CNI, o grau de confiança da pesquisa é 95%.

Diário do Pernambuco

2 Comentários

cicero ribeiro dos santos

jul 7, 2016, 11:12 am Responder

O PT tava à 14 anos no poder Roubando o País, ai querem valiar um GOVERNO que está menos de dois Mês do comando,QUE pegou um pais no abismo , e querem que faça MILAGRES????? 5 ANOS É POUCO PARA CONSERTAR ESTE PAIS!!!

Tião

jul 7, 2016, 9:58 am Responder

Pior coisa é viver um governo interino que quer fazer mudanças na estrutura do país com um “plano de governo” que nunca existiu e nunca foi apresentado à população para que tenhamos mudanças tão radicais e duvidosas. Eleições já! O poder precisa voltar para a população.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.