Governo vai mandar apenados apagarem pichações no Forte dos Reis Magos

Apesar de não ter ido parar nas redes sociais de nenhuma das principais lideranças de esquerda do Rio Grande do Norte, o Governo do RN tomou sim conhecimento das pichações feitas no Forte dos Reis Magos, mais anitgo monumento histório potiguar. E, ao que parece, agiu rápido: vai utilizar apenados para apagarem as pichações e repintarem as paredes da fortaleza. A informação foi divulgada por Gustavo Negreiros. 

O local amanheceu nesta quinta-feira (7) com pichações de uma pauta política contrária ao PL 2903, que trata das demarcações de terras indíginas. A matéria tem sido defendida, principalmente, pelos partidos de esquerda, talvez por isso não tenha ido parar no Instagram de líderes do PT, como os deputados federais Natalia Bonavides e Fernando Mineiro, ou mesmo a governadora Fátima Bezerra (PT). 

Natalia Bonavides, inclusive, esteve bem perto das pichações nesta quinta-feira, ao participar de uma manifestação na Redinha. Não há referência, no entanto, ao que aconteceu no Forte. Mineiro, que era o secretário de Gestão de Projetos responsável por entregar a restauração do monumento, também não se manifestou. 

Por outro lado, políticos como o vereador Felipe Alves se manifestaram e condenaram a atitude. “Um verdadeiro atentado contra nossa história e nosso turismo! Um absurdo que não pode ficar impune! Além das punições criminais cabíveis, Natal já conta com uma lei de minha autoria que determina a aplicação de multas para quem depredar ou pichar equipamentos públicos ou privados!! Espero que as autoridades encontrem os responsáveis e eles sejam punidos exemplarmente!”, afirmou o vereador nas redes sociais. 

Ainda não se sabe quem praticou a pichação no local. E também não há notícia de abertura de inquérito para apurar o caso. 

96 FM

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.