Gravações derrubam mais um ministro de Temer
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão na noite desta segunda-feira. Sob pressão desde a revelação, ontem à noite, de uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que faz críticas à Operação Lava Jato e dá conselhos a Renan Calheiros, Silveira foi convidado nesta segunda-feira pelo presidente interino Michel Temer a permanecer no cargo, mas decidiu deixá-lo.
Temer ainda não decidiu quem assumirá a pasta da Transparência. É o segundo ministro do governo interino que cai após a revelação de diálogos gravados por Machado, que fechou acordo de delação premiada. Apenas uma semana atrás, conversas com o ex-chefe da Transpetro derrubaram Romero Jucá (PMDB-RR) do Ministério do Planejamento.
Na decisão tomada por Silveira nesta segunda-feira, pesou a forte pressão dos servidores do órgão. Ao longo do dia, os chefes das 26 Controladorias Regionais da União anunciaram que estavam colocando os cargos à disposição, assim como uma série de servidores que ocupavam funções de confiança.
O sindicato dos servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), órgão que deu origem ao ministério, promoveu protestos na frente do Palácio do Planalto e na sede do ministério em Brasília. “O Sr. Fabiano não preenche os requisitos de conduta para estar à frente de um órgão que zela pela transparência pública e pelo combate à corrupção”, disse a Unacon Sindical.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/apos-revelacao-de-conversa-em-que-critica-a-lava-jato-ministro-da-transparencia-pede-demissao
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 5:17 amFalta afastar os que estão sendo investigados na Lava Jato. Não é possível um governo que se diz sério manter como ministro um investigado na Lava Jato. Até porque a Lava Jato não escolhe ninguém para investigar através de sorteio. Prova disto é que nunca investigou Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy, Paulo Paim, Magno Malta e Alvaro Dias.
Se a Lava Jato escolheu Henrique Alves para investigar é porque alguma razão existe para que Henrique Alves seja investigado.
Ainda esta semana teremos grande novidades na política brasileira.
O BRASIL MUDOU.
/////////
PS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 5:22 amSó afastar este cidadão não é suficiente. Tem que responder pelo mal que causou ao povo brasileiro quando ficava se prestando a ser um escuta do Renan.
Isto não pode cair no esquecimento.
Tem que ser punido exemplarmente.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 9:35 amODEBRECHT FORMALIZA DELAÇÃO PREMIADA.
Esta notícia está no infomoney.com
Pelo acordo com a Lava Jato a empreiteira se compromete a dar todos os detalhes de financiamentos de campanhas majoritárias recentes. Agora saberemos quem recebeu e quanto recebeu candidatos a governo e ao Senado.
O BAILE VAI COMEÇAR.
Vai ser caco de corrupto para tudo que é lado e ficaremos sabendo a origem do dinheiro para a realização de campanhas MILIONÁRIAS.
//////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 9:36 amLOGO TEREMOS MAIS AFASTAMENTOS DE MINISTROS.
ALGUÉM DUVIDA?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE