Há 15 dias em greve, servidores da saúde de Santa Cruz fazem ato nesta quinta
Manifestação nesta quinta-feira (09) terá servidores e usuários em frente à Prefeitura, a partir das 09h30
Os servidores da saúde de Santa Cruz iniciaram uma greve no dia 21 de fevereiro, cobrando o reajuste do salário-base e das gratificações, condições de trabalho e um plano de cargos. Atualmente todos os servidores concursados recebem R$ 788,00 de salário-base, abaixo do salário-mínimo, em R$ 937,00. As gratificações estão há oito anos com o mesmo valor e não são incorporadas na aposentadoria.
Nesta quinta (09), os servidores farão um ato público em frente à Prefeitura, a partir das 09h30, exigindo a abertura das negociações. Além dos profissionais, a manifestação deve reunir ainda estudantes universitários da área de saúde, usuários e acompanhantes do SUS, trabalhadores rurais e de outras categorias, como Educação.
“Estarão representados todos os que são prejudicados pela situação da saúde de Santa Cruz. Esperamos que a Prefeitura atenda os nossos pedidos, negocie e deixe de pagar abaixo do mínimo”, afirma Franklin Henrique de Assis, do Sindsaúde-RN e servidor do município. Apesar das tentativas de negociação, inclusive com pedidos de intermediação da Câmara Municipal, a Prefeitura ainda não enviou uma proposta ao sindicato.
MAIS INFORMAÇÕES:
Franklin Henrique (Sindsaúde Santa Cruz)
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.