Helicóptero da PM cai na Zona Oeste do Rio de Janeiro e quatro policiais morrem

Quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero da PM, próximo à Favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início da noite deste sábado, 19. Imagens das câmeras do Centro de Operações Rio mostraram policiais militares junto ao helicóptero no solo, bastante danificado. Segundo o Posto de Policiamento Comunitário da Cidade de Deus, a aeronave caiu durante uma troca de tiros com criminosos.

Desde a sexta-feira, 18, foram registrados intensos confrontos entre milicianos e traficantes da favela Cidade de Deus. Na manhã deste sábado, eles voltaram a se enfrentar e traficantes bloquearam a Avenida Edgard Werneck, que é a principal da Cidade de Deus, com pneus e lixeiras incendiados. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) trocaram tiros com os criminosos. O helicóptero da PM dava apoio à operação policial.




Em 2009, dois policiais morreram e três ficaram feridos após um helicóptero da Polícia Militar realizar um pouso forçado no Morro dos Macacos. A aeronave, parcialmente blindada, havia sido atingida por tiros durante uma operação policial. Além dos tripulantes mortos, um capitão da PM foi baleado na perna e outros dois policiais tiveram queimaduras leves. (Com Agência Estado; com a colaboração de Alfredo Mergulhão, do Rio).
1a
11a
O major Rogerio Melo Costa foi um dos quatro PMs mortos na queda de helicóptero durante operação na Cidade de Deus

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.