Henrique Alves repudia citações de delator e diz que doações foram legais
Em nota enviada à imprensa, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), repudiou as citações do delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpecto, que afirmou ter repassado propina para o peemedebista. O ministro taxou a delação como irresponsável e leviana
“Todas as doações para as campanhas de Henrique Eduardo Alves foram oficiais, as prestações de contas foram aprovadas e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral, como determina a lei. As relações dele com políticos, funcionários públicos e empresários são pautadas pela ética e respeito institucional do cargo público ocupado. Nunca pediu qualquer doação ilícita para empresário ou quem quer que seja”, diz a nota do ministro.Henrique citou que, como presidente do partido, fez pedido de doações, mas dentro da legalidade, como determina a legislação vigente.
“Nas eleições de 2008 e 2012, como presidente de partido, eventuais pedidos de doações foram para as campanhas municipais, obedecendo a lei vigente, sempre com registro na Justiça Eleitoral. Está à disposição da Justiça, confiante que as ilações envolvendo o seu nome serão prontamente esclarecidas. Acredita nas instituições do nosso Estado Democrático de Direito”, finalizou.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.